Diversas dificuldades da população vinculada aos serviços de Saúde Mental são cotidianamente vivenciadas no que tange à sua inserção no mercado formal de trabalho. Competições e cobranças exacerbadas, cargas horárias inflexíveis, etc., torna complexa a inclusão de pessoas em qualquer fragilidade, aqui incluídas as pessoas com transtornos mentais e/ou em com necessidades advindas do uso de álcool e outras drogas.

A Economia Solidária, neste contexto, caracteriza-se como um modo de produção baseado na igualdade, autogestão e divisão justa de trabalho, propondo um alternativa para a geração de trabalho, renda e dignidade. Na Economia Solidária, os sujeitos se organizam para a produção laboral, com divisão de tarefas, responsabilidades, lucros e dividendos.

Trata-se de uma nova proposta de consumo, escoamento, produção, trabalho e relação de compra e venda. Ao contrário do modelo heterogestionado, caracterizado pela presença de patrões e empregados, na Economia Solidária todos são responsáveis e detentores dos meios de produção, com respeito às características de cada trabalhador.

Venha conhecer e se encantar com a Economia Solidária, no menu “Materiais de apoio” você encontrará diferentes literaturas, leis e vídeos para se aprofundar! Nas ações da LIBERSOL, você encontrará empreendimentos produzindo valor, trabalho, inclusão, dignidade e solidariedade!

Conheça nossas ações, clique aqui e seja um apoiador LIBERSOL!

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA A ECONOMIA SOLIDÁRIA!! VENHA SE ENCANTAR!!

JÁ SE ENCANTOU? ESSE VÍDEO ABAIXO É ESPECÍFICO DA LIBERSOL E O MAIS ABAIXO AINDA ABORDA COM MAIS DADOS A ECOSOL – AMBOS ENCANTAM!!
MAS ESPERE E VISITE UMA FEIRA DA LIBERSOL, AÍ VOCÊ SE ENCANTA DE VERDADE E VOLTA A SONHAR COM UM MUNDO MAIS SOLIDÁRIO!!