A Economia solidária é uma proposta de organização do trabalho pautada na solidariedade, na democracia, na valorização do ser humano e no respeito entre estes e o meio ambiente.

Os trabalhadores e trabalhadoras envolvidos com empreendimentos solidários se organizam por meio de cooperativas, associações, grupos de geração de trabalho e renda, clubes de trocas, empresas autogestionárias, redes solidárias, etc. Os empreendimentos funcionam por meio da autogestão, na qual seus integrantes decidem de maneira democrática e igualitária, a partir de seu voto, os caminhos do empreendimento.

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária de Curitiba e Região Metropolitana (LIBERSOL) é uma rede, um espaço de articulação apartidário que congrega instituições e pessoas interessadas em promover ações para fortalecer os princípios da Reforma Psiquiátrica e da Economia Solidária, buscando, ainda, contribuir com empreendimentos econômicos solidários da região.

A LIBERSOL se encontra nas últimas quintas-feiras de cada mês das 18h30min às 20h30min no prédio da Terapia Ocupacional da UFPR, localizado no campus Botânico, Av. Pref. Lothário Meissner, 632.

Uma outra Economia já acontece, venha conhecer e se encantar com a Economia Solidária!! Venha fazer parte desta história!

Conheça nossas ações, clique aqui e seja um apoiador LIBERSOL

CURSO ECONOMIA SOLIDÁRIA E SAÚDE MENTAL: DIREITOS SOCIAIS E FORMALIZAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS

setembro 3rd, 2019|0 Comentários

CURSO GRATUITO E CERTIFICADO - 8 HORAS ECONOMIA SOLIDÁRIA E SAÚDE MENTAL: DIREITOS SOCIAIS E FORMALIZAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS   Conteúdo Programático Direitos sociais e previdenciários dos associados dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) Regulamentações jurídicas, manutenção [...]

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA A ECONOMIA SOLIDÁRIA!! VENHA SE ENCANTAR!!

JÁ SE ENCANTOU? ESSE VÍDEO ABAIXO É ESPECÍFICO DA LIBERSOL E O MAIS ABAIXO AINDA ABORDA COM MAIS DADOS A ECOSOL – AMBOS ENCANTAM!!
MAS ESPERE E VISITE UMA FEIRA DA LIBERSOL, AÍ VOCÊ SE ENCANTA DE VERDADE E VOLTA A SONHAR COM UM MUNDO MAIS SOLIDÁRIO!!